Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Entretenimento

Fotos

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editora

Beleza é estar bem consigo mesma. Antes de amar um militar, é preciso se amar. E aqui você encontrará dicas para se manter sempre de bem com a vida e com seu corpo.

Tati Martins

Meu flog

Arquivo de Textos:

Quer ver as dicas de beleza do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

7.5.07

Riscos da Beleza - Parte II

Bronzeamento Artificial


Para encerrar o assunto sobre os riscos da beleza, o post de hoje falará sobre o bronzeamento artificial.


A grande maioria dos dermatologistas é contra o uso de câmaras de bronzeamento artificial porque o processo acelera o envelhecimento da pele, além de causar manchas e lesões pigmentares por alteração das células expostas ao infravermelho longo. Segundo especialistas, os aparelhos são normalmente aprovados para uso pelo Ministério da Saúde, mas a Sociedade Médica de Dermatologia não recomenda.

O paciente deve ser sempre cauteloso, pois há riscos de complicações mesmo seguindo os protocolos. Geralmente, os resultados desse tipo de tratamento não atingem as expectativas dos clientes, que procuram aumentar o número de sessões ou acabam não seguindo as recomendações do profissional. As sessões devem ser feitas gradativamente, dando um espaço de pelo menos 48 horas entre uma e outra.



Após o tratamento, é importante não se expor ao sol. Meia hora de uma sessão na cama de bronzeamento artificial equivale a um dia todo de exposição aos raios ultravioletas. Também é necessário o uso do protetor ocular durante a sessão e a ingestão de água após o tratamento.



Para quem quer ficar com uma cor bronzeada sem se arriscar, é indicado o Jet Bronze (bronzeamento a jato), que custa uma média de R$60,00 a R$80,00 a sessão e o efeito dura de sete a dez dias. O tratamento é feito a partir da aplicação de uma substância que acelera a produção da melanina da pele. Ela não produz um efeito tão uniforme quanto as câmaras, mas não causa malefício algum ao organismo. De qualquer forma, apenas é permitido tomar sol 24 horas após a sessão.



Os riscos de câncer em pacientes que já estiveram expostos às câmaras de bronzeamento é bem maior, enquanto o bronzeamento a jato não promove nenhum risco da doença. O problema está no número de vezes que o cliente fica exposto aos efeitos sem nenhum tipo de fotoproteção, já que as conseqüências da radiação são cumulativas e aparecem apenas depois de cerca de dez anos.


Tatiane Martins
(2) Comentários:

2 Comments:

At 10:35 AM, Blogger Editora said...

oi Tatinha!!!!! sua editoria como sempre anda show amiga!!!!! tem post novo na culinária!!!

aninha

 
At 11:38 AM, Blogger Jéssi said...

Muito interessante....
e é engraçado como mesmo as pessoas tendo essas informaçoes...a inda correm os riscos... ficando horas expondo sua pele assim....
muito bom...
beijos


editoria de humor atualizada.... visitem meninas...
beijos

 

Postar um comentário

<< Home