Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Entretenimento

Fotos

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editora

Beleza é estar bem consigo mesma. Antes de amar um militar, é preciso se amar. E aqui você encontrará dicas para se manter sempre de bem com a vida e com seu corpo.

Tati Martins

Meu flog

Arquivo de Textos:

Quer ver as dicas de beleza do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

21.1.07

Estrias: Prevenção e Tratamentos

As estrias são uma ruptura das fibras de colágeno da pele devido à distensão excessiva que pode ocorrer por vários motivos como: aumento de peso abrupto (obesidade), fatores hormonais - muito freqüente na adolescências, gravidez e e.t.c

Os tratamentos são muito variados, sempre devemos lembrar de preveni-las e isso é feito já na época de seu maior aparecimento: na adolescência.

Há meios de se prevenir estrias, mas não completamente. É muito importante a orientação para o uso de cremes após o banho, óleos nas regiões mais sensíveis (quadril, seios e barrigas). Cremes bons são melhores que os comuns, pois estes apenas lubrificam a pele, mas não conseguem manter um bom grau de hidratação como cremes que contêm bons princípios hidratantes como a uréia, que mantém maior teor hídrico na pele.

Assim, podemos prevenir estrias hidratando bem a pele com creme à base de uréia, vitamina e de óleo de semente de uva, e, principalmente, evitando-se engordar rapidamente. Contudo, não há armas contra a genética - se sua tendência for muito forte, as estrias vão aparecer se houver um estiramento muito grande da pele.

Se as estrias já se instalaram, o importante é tratá-las. Existe uma série de tratamentos que variam em função do tipo de estrias, se mais recentes ou mais velhas, tonalidade da pele da paciente, e assim outros fatores.

O tratamento mais moderno para estria ainda é o uso de ácido retinóico por longos períodos, mas atualmente estamos associando às peelings de ácido retinóico em altas concentrações, peeling de crystal em estrias largas e mesoterapia com X-ADN e vitamina C. As estrias que mais melhoram são as vermelhas e roxas. Entretanto, infelizmente não podemos, ainda, dizer que é o fim das estrias. Algumas são permanentes, mas elas sempre poderão ser melhoradas.

Nas estrias vermelhas, é muito bom o uso de ácido retinóico tópico que deverá causar descamação importante, deixando a pele muitas vezes em carne viva levando a alta produção de colágeno e aqui podemos dizer cura das estrias.

Nas mais antigas, esbranquiçadas, devemos associar vários tratamentos: uso de ácido retinóico à noite, após o banho cremes com ácido glicólico em altas concentrações (maiores que 20%), peelings com ácido glicólico, mesoterapia com VIT. C, COLÁGENO, X-ADN e outras substâncias que estimulam a produção local de um novo colágeno: NEO COLAGENESE.

Dependendo da tonalidade da pele, pode-se associar o laser na terapêutica com bons resultados e também a microdermoabrasão local, que é um lixamento suave das estrias.

Todos esses tratamentos devem ser feitos no inverno e a paciente deverá ter paciência, pois os resultados não são tão rápidos, mas existe melhora com bons resultados.


By Tati Martins

(5) Comentários:

5 Comments:

At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said...

oi amiga!!!!!!! olha eu aqui de nvo!!! não perco um post seu!!!!! bju!!!!!!

 
At 7:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Tati, adorei o post!
Um lembrete é que o tratamento com os cremes coçam pra caramba, muito mesmo, mais do que quando está nascendo as estrias..

Beijinhos

 
At 10:35 PM, Anonymous Anônimo said...

hauahauahauaa
E como é que vc advinhou que eu estou realmente preocupadíssima com isso? ;)
Fiquei bem triste esses dias. Eu, que com muito custo já tinha me acostumado com a presença de umas celulites chatíssimas (já que nunca fui de ter, comecei a ter ano passado) não consigo me acostumar agora com a minha mais nova aquisição, uma estria. =/
Odeeeeio! aahhahaha
Estava eu, linda e bela, experimentando um bíquini com uma amiga quando de repente olho no espelho e vejo aquele monstro. Liguei pra minha mãe e pro meu namorado urgente! huahaauahauaaua
Odeio, odeio mesmo.
Tô ficando baranga e nunca vou me acostumar!
hauahaauahaua
4 kg só nessas féria. =(

 
At 10:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Pois bem, a amiga sou eu ! hahahahah !! E ela neeeeeeeeem é exagerada, né ?!

Não digo mais nada sobre o comentário acima, pois essas pessoas me revoltam ! hauahauahaua =p

Estrias realmente são bem chatas =/ Acho que toda mulher tem, nem que seja bem discreta, uma aqui ou outra ali, bem pequena, mas tem !!! E os tratamentos estão aí pra isso...

Afinal, ser baranga pq ?! huahauahaua =)

Beeeeeeeeeeeeijo

 
At 7:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Hahaha, tbm tenho umas no bumbum...mas elas sóm qnd fico mto tempo sem ir à praia...rsrs

Então é isso meninas!

ps: Nessa, não se estresse minha flor, é a vida!hauhau

BjOss

 

Postar um comentário

<< Home