Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Entretenimento

Fotos

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editora

Beleza é estar bem consigo mesma. Antes de amar um militar, é preciso se amar. E aqui você encontrará dicas para se manter sempre de bem com a vida e com seu corpo.

Tati Martins

Meu flog

Arquivo de Textos:

Quer ver as dicas de beleza do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

3.1.07

Contra invasores

A higiene íntima é um cuidado corriqueiro e simples, mas faz uma grande diferença no estilo de vida da mulher. Entre sabonetes, desodorantes, calcinhas e absorventes, aprenda o que fazer e o que não fazer na hora da limpeza.


Quando você cuida da limpeza das áreas íntimas do corpo, ajuda a aumentar o poder de resistência de um batalhão de microorganismos que habitam o interior da vagina. A chamada flora de Doferllëin é composta por lactobacilos que defendem a região de infecções ao prevenir o desenvolvimento de colônias de bactérias e fungos. Com isso em mente, algumas mulheres apostam em sabonetes especiais, desodorantes íntimos, protetores diários de calcinha e até lencinhos umedecidos de bebê para deixar a área livre de qualquer invasor. A intenção demonstra respeito com o próprio corpo. Mas tudo pode - e deve - ser mais simples.

Água e sabonete neutro são suficientes para manter a área limpa e com seu odor característico, recomendam os ginecologistas. De acordo com os médicos, é recomendável evitar cosméticos íntimos, já que o perfume de muitos deles pode causar irritações na pele da mulher. Deixe de lado auxiliam na higiene. O mesmo vale para os sabonetes cremosos ou que contenham hidratantes. Mas e nos períodos de menstruação? Nesses casos, mantenha a mesma linha de tratamento. Apenas lave a vulva mais de uma vez ao dia e troque o absorvente a cada 4 horas, pelo menos. Com isso, dá sim para escapar de qualquer tipo de cheiro.


Vale a não usar absorventes internos com muita freqüência, já que eles prejudicam a transpiração da área. Sim, os fungos adoram ambientes apertados e úmidos. Por isso, roupas apertadas e feitas de tecidos sintéticos, sem contar calcinhas produzidas desse mesmo material, prejudicam sim a proteção natural da região. Aliás, esse tipo de cuidado precisa ser redobrado no verão. Calor, biquíni molhado, banhos de piscina e mar agridem a região genital feminina.

Na hora do banho, também não precisa exagerar. É fundamental não fazer aquelas duchas vaginais (aquelas em que a intenção é limpar a vagina "por dentro") nem lavá-la com água quente. Esses procedimentos só ajudam a levar os germes para dentro. Até mesmo a depilação merece cuidados. Quem elimina todo e qualquer pêlo pubiano com freqüência pode acabar com a função do dito cujo: proteger o órgão contra a entrada de bactérias.

Favoreça a higiene íntima durante o verão:


· Use roupas leves e confortáveis;
· Dê preferência por calcinhas de algodão;
· Guarde as roupas íntimas em ambiente seco e arejado;
· Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos;
· Atenção ao uso de protetores íntimos diários, eles aquecem e abafam a região genital;
· Não fique muito tempo com biquíni ou maiô molhado;
· Lave suas calcinhas, maiôs e biquínis com sabão neutro e coloque-as para secar em local arejado.


Afrodisíaco

Outra dica é não ficar preocupada com o odor natural da região. Se perceber um mau cheiro, provavelmente notará a presença de um corrimento que deve ser tratado no consultório do ginecologista. Caso contrário, não é preciso usar desodorante íntimo ou perfume. Alguns homens, por sinal, não valorizam essa idéia. O cheiro característico da vagina é afrodisíaco. Basta que você a mantenha sempre muito bem limpa. O resto é natural.




Fotos ilustrativas: Stock.XCHNG / Morguefile



By Tati Martins
(5) Comentários:

5 Comments:

At 7:12 PM, Blogger Editora said...

amiga Tati!!!! voltei de férias e agora voltarei a te visitar!!!! bjus no seu coraçaõ!!!!

 
At 7:12 PM, Blogger Editora said...

ops, é a aninha que deixou comentário ta ???rsrs

 
At 8:33 PM, Blogger Editora said...

estou trabalhando para nosso blog ficar mais bonito! o que está achando?
beijinhos.

 
At 8:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom, eu tenho irritação com os basorventes de algodão. Agora comecei a usar o SMEPRE LIVRE ( sempre seca) um verdinho, é uma malha diferente. El enão tá me dando alergia, eu sofria cm absorventes, usei o Always e me deu alergia, usei o Intimus gel e me deu alergia. Passeima usar absorvente interno, mas eu não me adaptei pq meu fluxo parece mais uma hemorragia =/

Então eu decidi comprar um pacotinho desse Sempre Livre e gostei,graças a Deus!

Qnto ao cheiro, nunca tive problemas com ele tbm não Paty.. ahahaha

Aliás, eu uso Dermacidy Femina, é um sabonete íntimo. Minha médica recomendou, até q eu tô gostanto, pq ele controla o ph e não fica a sensação ácida e diminui bastante os corrimentos, principalmente nov erão que as Candidas querem fazer a festa!hehehe


BjOs no cOre

 
At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said...

nossa tatati eu não sabia dessa coisa do absorvente interno!!!! valeu msm, obrigada, olha sua editoria ta linda vou sempre entrar aqui pra dá uma olhada pra ficar mais biitinha!!! rsrsrrssr!!! vc acha que chronos adianta, pq to usando e gostei mais as pessoas acham que não mudou nada!!!! ai meu DEUS!!!!! rsrsrsrsr!!!!!! o que acha melhor pra passar contra rugas pois eu vou te-las e preciso urgente desse toque, pois já tenho linhas de expressão!!!!

 

Postar um comentário

<< Home