Cuide de suas unhas

Não é preciso ser vaidosa para fazer questão de manter as unhas sempre feitinhas e pintadas. Elas são nosso cartão de visitas em meio à correria do dia-a-dia.
Vermelhas ou discretas, curtas ou longas, redondas ou quadradas – as opções são inúmeras. Mas independente do seu estilo, uma coisa é certa: elas devem estar bem tratadas e saudáveis.
Alguns cuidados básicos podem garantir suas unhas bonitas e livres de complicações.
Hidratação: Para garantir que elas permaneçam saudáveis e fortes é preciso aplicar um hidratante. Aproveite quando for hidratar as mãos e passe um produto também nas unhas.
Dica: o ideal é esperar a noite anterior ao dia de fazer as unhas, retirar o esmalte e aplicar o creme. Uma vez por semana já é suficiente.
Livre-se das manchas: Manchinhas brancas ou unhas amareladas, saiba que as causas podem ser muitas. Mas para evitar possíveis marcas causadas pela coloração é bom alternar entre cores claras e escuras. O uso contínuo de um mesmo esmalte pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando. “Aquela história de que esmalte escuro fortalece as unhas é pura lenda. Não existe nada que comprove isso”, dizem os médicos.
Micoses: O melhor tratamento é a prevenção. Portanto, evite condições que favoreçam o crescimento dos fungos, como o ambiente úmido. Quem meche muito com água, lava muita louça, está mais suscetível. Mesmo assim meninas, não deixem as tarefas de lado hein!
Unhas fracas: “Bases fortalecedoras que contenham formol também podem ser utilizadas, mas só na pontinha das unha”,explica a dermatologista.
OBs.: Unhas fracas podem ser sintomas de várias doenças, portanto, toda mudança deve ser avaliada. É diferente de quem sempre teve o problema. Unhas que sofrem alterações, como estrias devem ser observadas por médicos”. Fiquem de olho!
Encravou?
O incômodo é grande e não tem mesmo muito jeito. Precisa esperar crescer. Para evitar que aconteça novamente, nunca deixem que cortem demais, principalmente nos cantos.
Mas quem tem unha que cisma em crescer para baixo, existe uma técnica pra acabar com o problema. É uma pequena cirurgia que modifica a direção do crescimento da unha. É realizada no consultório mesmo e leva anestesia local.
" Para quem vive com unhas encravadas e dor nos pés, é uma ótima opção", afirmam os médicos.
By Tati Martins
5 Comments:
Eu adoro essas coisas de unha... adoro msm! Pinto a unha tda semana, acho super higienico e fundamental! Bjuu migah!
Migaaaaaaaaa seus posts smp perfeitoooossss
Esse baguio* de micose é o Ó do borgodó, uma merda!Já tive, é terrível, coça pra caramba, é ORIVER*...huahua!
BjO meninas
Tati Martins
nossa unha encravada é comigo msm!naum aguento mais!
tati como sempre parabéns!
bjs
O ju sofre de unha encravada por viver de cuturno. eu tenho só as do dedão. por falar nisso vou fazer as minhas agorinha. beijos
Postar um comentário
<< Home