Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Entretenimento

Fotos

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editora

Beleza é estar bem consigo mesma. Antes de amar um militar, é preciso se amar. E aqui você encontrará dicas para se manter sempre de bem com a vida e com seu corpo.

Tati Martins

Meu flog

Arquivo de Textos:

Quer ver as dicas de beleza do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

28.9.06

Lindos e Firmes

Eles são o abre-alas do nosso corpo. Chamam atenção mesmo quando discretamente cobertos e provocam reações imprevisíveis quando à mostra. Pequenos, grandes ou médios, os seios são responsáveis por boa parte de nossa feminilidade, e, por isso, mexem com a auto-estima de qualquer mulher. Mantê-los firmes e fortes, porém, não é fácil. Sutiã reforçado, hidratantes superpoderosos, exercícios para a região peitoral e cremes que custam os olhos da cara. Tudo para comprovar que a lei da gravidade não é tão implacável assim.


Quem tem seios grandes, passou recentemente por uma gravidez ou perdeu peso em um curto espaço de tempo conhece bem o problema. Caindo, caídos, murchos ou sem viço, eles precisam de uma força. "Os seios têm uma característica única: estão apoiados apenas na musculatura peitoral, não contando com uma musculatura própria. Composto pela glândula mamária, pela pele que o envolve e por uma musculatura que não é dele, precisa de cuidados especiais", explica a dermatologista Ligia Kogos.

Para driblar o problema, ela sugere um ataque em duas frentes, levando em consideração a constituição dos seios. "A firmeza das mamas depende destes fatores: a própria pele, o tecido glandular mamário, e a musculatura peitoral. A pele, para estar sempre firme, necessita estar cheia de colágeno. Já a glândula mamária deve estar em sua plenitude. A última questão é a musculatura peitoral, que precisa estar firme", diz Dra. Ligia.

Hidratando a pele

Independentemente do estado dos seus seios, uma coisa é certa: hidratar é fundamental. "Os cremes hidratam, o que é importantíssimo. Mas este cuidado não impede que eles caiam", afirma Drª. Marcelle Miranda, médica cirurgiã especializada em medicina estética. "Os hidratantes retardam a textura enrugada que o seio apresenta com a idade. Mas cuidado, não se pode usar qualquer produto, a pele desta região é fina e o bico, muito sensível. O produto errado pode ter efeito esfoliante", alerta Drª. Marcelle.

Na hora de comprar, verifique a composição dos cremes. "Todo creme é válido, porém nenhum resolve totalmente o problema. Eles dão maior elasticidade e maciez à pele, mas não levantam o seio. Dê preferência aos que sejam formulados com vitamina E e glicol como a opção nacional Gel Creme Vitalizador para Firmeza dos Seios (Natura).

Trabalhando o peitoral

Os cremes não podem fazer nada sozinhos. Para se conseguir uma musculatura peitoral firme, a solução são os exercícios. Para trabalhar a região, não faltam opções: a musculação e a natação são as mais indicadas, mas apenas um profissional de educação física está capacitado a orientar os exercícios adequados.

Quem não tem tempo para ginástica deve ao menos prestar atenção à postura. A coluna é um apoio para os seios, auxiliando no suporte pela musculatura das costas. Mantê-la ereta já é uma medida eficiente para melhorar o aspecto do busto.


By Tati Martins

(10) Comentários:

10 Comments:

At 1:46 PM, Anonymous Anônimo said...

E quem ficou rápido demais na fila do peito? hehehhe afff viva os sutiãs de enchimento maravilhosos!!!! mas prefiro pequenos a grandes. tati vc arrasou. E claro é vital o auto- exame, minha tia teve câncer e tirou a mama. é simplesmente muito triste, por isso cuidar antes é melhor.

 
At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem, os meus são grandes naturalmente desde os 12 anos. Então, aprendi a cuidar deles. Tinha um creme ótimo da AVON para firmar o busto! Agora só tem o creme firmador geral, mas já serve... Umas flexões de vez em quando, ajudam muito na postura e na musculatura peitoral. Pra quem já teve a oportunidade de entrar no meu quarto, ou viajar comigo, sabe que tenho creme pra tudo! hehehe Adoro!
Beijos

 
At 5:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Tô sem tempo pra ler mas faço questão de comentar: ODEIO meu peito! huauhahuauhahuahuhua
Eu sou nanica e tenho bundão e peitão...fica completamente desproporcional... JURO!
Na verdade, eles não são tão grande assim... os da Dêssa são o dobro! hahahahuahuhu Mas, tem o fato da minha (falta de) altura!
uahhuahuauhahuahuahuahuhua
Viu só quanta complicação?! =P

 
At 5:41 PM, Anonymous Anônimo said...

e só pra dizer que eu gosto mtão de você, viu!

 
At 7:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Tbm te adoru muitão!!!!
Bem, meu peitinhio é pikininho. mAs sei lá, acho que está bom assim pq sou magrinha tbm! O Rodrigo me zoa de "despeitada" =/...

Mas eu nem ligo, viva as "sem- peito",
" viva!!!! "

Li, eu acho muitíssimo importante o auto-exame, seja em qq idade. Mta menina acha que não existe câncer de mama antes dos 40 anos e ñ ligam pro exame. O caso é raro, mas existe sim e é mto bom que a gente se cuide!


BeijOs!

 
At 10:59 PM, Anonymous Anônimo said...

eba viva as sem peitooo!haha sou uma delas!
meu peito é pequena,mas ate q gosto dele!!!
bjs adore tati!
bjs

 
At 7:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Pois é Kel,complexo pra quê?! Vergonha pra quê?! Silicone pra quê?! hehe

 
At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said...

tenho uma amiga da minha idade que tirou dois tumores benignos de cada seio esse ano. na família dela, duas tias já tiveram câncer de mama e uma veio a falecer. ela é neurótica! mas é bom que ela sempre me lembra de fazer o auto-exame...

 
At 9:30 PM, Anonymous Anônimo said...

oi amiga Tati!! td bem ???? vou atender sua sugestão no próximo post, mas preciso saber qual é o tipo de comida que agrada o casal... afinal, já pensou se eu posto massas e vocês curtem saladas variadas ????hehehe!!! então preciso desse toque para poder preparar um post completo!!bju amiga!!

 
At 11:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Até já sei o post que vou preparar.. strogonoff pode somente arroz e batata palha de acompanhamento... mas pode deixar que vou preparar as receitas e dentro de no máximo 3 dias eu posto na editoria!! bjus

 

Postar um comentário

<< Home