Light ou diet?

O termo “diet” significa que um produto deve ter modificações em seu conteúdo de nutrientes para que fique adequado à utilização em dietas diferenciadas que atendam às necessidades específicas de pessoas que realmente necessitem.
Portanto, o produto “diet” deve ser isento de açúcar ou conter uma pequena quantidade de glicose, sacarose ou frutose, para que possa ser utilizada pelo diabético.
O termo “light” é abrangente e aplicado a produtos diversos que tenham o menor teor de um mais de um de seus componentes, como por exemplo: bebidas alcoólicas com baixo teor de álcool; mistura cremosa tipo maionese, com baixo teor de gordura; pão com reduzido teor de gordura. O termo “light” deve ser usado para produtos com menos calorias, porém sem destinação específica para qualquer tipo de dieta.
Portanto, é importante prestar atenção aos rótulos dos alimentos para verificar se o produto é “diet” ou “light”. Os produtos “diet” não têm a capacidade de reduzir o peso. Por serem sem açúcar, têm menos calorias, mas dependendo da quantidade consumida podem até engordar. Atualmente, os produtos dietéticos são considerados seguros para consumo.
Apenas se certifique, lendo na embalagem, de que não é alérgico ou apresente intolerância ao tipo de edulcorante utilizado no produto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home