Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Entretenimento

Fotos

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editora

Beleza é estar bem consigo mesma. Antes de amar um militar, é preciso se amar. E aqui você encontrará dicas para se manter sempre de bem com a vida e com seu corpo.

Tati Martins

Meu flog

Arquivo de Textos:

Quer ver as dicas de beleza do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

3.7.06

Coluna não é borracha

Não se mexa. Como você está sentada? Concunda, com uma perna flexionada em baixo da outra, largada na cadeira? Amanhã isso pode te trazer problemas. A coluna jovem de hoje quem sabe não será uma fonte de dores no futuro? A coluna não é elástica: Os discos da coluna funcionam como os amortecedores dos carros e aliviam o impacto do dia-a-dia sobre as vértebras. No entanto, a maior pressão sobre eles é exercida entre a quarta e a quinta lombar e entre a quinta lombar e o sacro. É nessa região baixa da coluna que ocorrem o maior número de hérnias de disco e degenerações como os bicos-de-papagaio. Por ser a base da coluna, a região lombar absorve o maior número de impactos, é também o local em que a dor torna-se mais pronunciada.Além disso, a repetição contínua de pequenos erros no sentar, levantar, carregar ou erguer um peso aumentam a pressão sobre os discos que se vão desgastando e criando fissuras. Isso pode dar origem a uma hérnia de disco, causa da dor que começa nas costas e irradia-se pelas pernas ou braços.

Um dia a dor chega:A queixa começa quando um dia, ao fazer um esforço (normalmente um esforço em flexão), o indivíduo dobrou o tronco para frente para pegar um objeto mais pesado e sentiu uma dor tão intensa na região lombar, que se viu obrigado a deitar-se. O repouso associado ao calor local e, eventualmente, ao uso de analgésicos e antiinflamatórios provocou melhora dos sintomas em dois ou três dias.A história natural da dor na coluna é quase sempre muito favorável e se forem evitados os fatores que causaram a primeira crise, é grande a probabilidade de ela nunca mais se repetir na maioria dos pacientes.

O alvo da vez: Pessoas que trabalham paradas na mesma posição sem relaxar a musculatura, como os caixas de bancos ou quem fica horas em frente do computador, também representam uma população de risco. Nesse caso, é recomendável levantar-se a cada 40 ou 50 minutos, andar um pouco e colocar um tablado para erguer alternadamente os pés e relaxar a musculatura. Meninas, fiquem de olho na postura, a próxima vez que pegar o lápis do chão não curve o tronco, flexione as pernas. Que tal sentar-se para amarrar o tênis?Além disso, uma boa postura não mostra só elegância, mas segurança, os empregadores adoram se deter nestes detalhes.

(0) Comentários: